Por algum tempo (na verdade, anos) andei sentindo muito ódio; de tudo, de todos! Nada dava certo pra mim. Ninguém me olhava, era invisivel principalmente na escola. Até hoje é assim (não tanto). Isso fez com que eu me excluisse mais ainda das pessoas, dos lugares... Só que quando a gente cresce vê que certas coisas não fazem tanta importancia assim, aprende que a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros. Bom, na teoria parece fácil... mas e na prática? Pra mim não é nada fácil. Não vou dizer que ligo para o que os outros falam, mas também não vou falar que não ligo. Queria realmente não ligar. Acho que essa exclusão só acontece por minha ''pequena'' timidez. Eu não sou mais tão timida mas ainda tenho um muro em volta de mim contra as pessoas 'desconhecidas', tanto que não falo com metade da minha turma.
Nunca gostei de dar moral para as pessoas que se acham as ''pop's'' do colégio, muita gente anda com elas só para serem iguais a elas (geralmente não conseguem e ficam conhecidas como 'buxas'), o que pra mim é falta de personalidade.
Meus antigos 'relacionamentos amorosos' (até hoje me dá pânico falar isso) não foram lá um feito muito bom. Foi construtivo, não bom. Aprendi com os meus erros e tal. Mas... e agora? esquecer de tudo que eu passei é dificil. Não quero esquecer, faz parte da minha história, também não quero lembrar. Apesar de estar namorando e gostar muito dele, não consigo mais confiar. Não só nele como em todo mundo! Eu realmente espero que um dia eu consiga rir disso sem que essa 'dor' me encomode (mesmo porque, não doi) e conseguir confiar de novo nas pessoas, mesmo por que ninguém merece pagar pelo erro dos outros.
ps: também não quero descontar meu passado no meu namorado :/
''Well I won't be your winter and i won't be anyone's excuse to cry and we can be forgiven and I will be here''
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Fugir do passado?
Por Karina Marques às 9:39 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 talk to me!:
Nossa muito obrigado por dizer q num confia em mim!!!
Msm assim Te amo muito *-*
eh tia ainda bem q vc fez isso, eh bom ter um lugar pra colocar seus pensamentos hehe :P adorei o estilo 'fashion' uiii, tah mto bunito o blog :>
Oi, muito obrigada pelo elogio, vim retribuir comentando sobre o seu texto.
É realmente difícil lidar com a opinião alheia. Isso porque, consciente ou não, todo mundo quer ser aceito. Queremos que os outros gostem de nós, e isso geralmente se intensifica mais quando nós próprios não nos gostamos tanto.
Essa é a raiz do problema, se você não se permitir ser você mesma e gostar disso, ninguém fará isso por ti.
Construir muros ao seu redor e não confiar nas pessoas é o tipo de coisa que há um tempo atrás eu acharia covardia. Falaria que não se entregar é ter medo de quebrar a cara. Não deixa de ser isso, mas entendo cada vez mais como uma auto-preservação. E então isso é compreensível. Não ser suicida é mais do que aceitável, é o esperado. Não tem porque fazer coisas que você sabe que irão te machucar. Mas essa auto-preservação, quando ao extremo e sem nenhuma justificativa prévia, faz com que você se prive de viver uma série de coisas - como um namoro.
Confiança é algo que se conquista. Se ele realmente te amar, saberá conquistar tua confiança e compreender seus medos.
Isso não é descontar nele. É ser quem você é.
E você é resultado do seu passado, do que aconteceu e do que não aconteceu e de como você lidou com isso.
Beijo e boa sorte.
Sei como é tia karina, realmente é complicado, passo pela "mesma" situação...ahn, eu acho, enfim...sei lá...você sabe que eu sou estranha então não precisa entender....
te doro viu!
Postar um comentário